10 exercícios físicos que ajudam a melhoram o desempenho sexual

Atividades físicas simples podem ajudar a ter mais resistência no sexo, a combater a disfunção erétil e podem aumentar os níveis de testosterona

Que tal dar um impulso na vida sexual? É amigos, isso é possível e é bem mais simples do que você imagina. Alguns exercícios físicos são capazes de aumentar a energia, tonificar os músculos, queimar gordura, melhorar o humor e ainda potencializar o desempenho na cama.

Pesquisas indicam que queimar apenas 200 calorias por dia já pode reduzir o risco de disfunção erétil. Além de treinar a parte cardiovascular e de força, os exercícios físicos também “desenferrujam” a musculatura e permitem experimentar novas posições sexuais.
Mesmo que você tenha uma ótima vida sexual, tente incorporar estes 10 exercícios na rotina e colha os benefícios quando estiver entre quatro paredes. As informações são do portal canadense “Live Strong”.

1. Assoalho pélvico

Sim, você leu direito. Trabalhar o assoalho pélvico também é um exercício que traz benefícios para os homens, já que melhora a resistência e o controle ao tonificar e fortalecer os músculos que impedem o fluxo de unira e os músculos perineais que suportam a rigidez erétil e proporcionam melhora na ejaculação.
“O treinamento muscular do assoalho pélvico pode ser útil em muitas situações: bexiga hiperativa, disfunção erétil e ejaculação precoce”, afirma Andrew L. Siegel, co-criador do programa de treinamento desses músculos para homens.

Como fazer: Comece interrompendo o fluxo de urina ao entrar no banheiro para se familiarizar com os músculos pélvicos. Uma vez que você está familiarizado com eles, o objetivo será aumentar progressivamente a duração, a intensidade e o número de repetições do aperto até que você se canse. Quando você fizer, não prenda a respiração, empurre para baixo ou aperte o estômago, as nádegas ou os músculos da coxa. Trabalhe até cinco segundos apertando, relaxando entre cada contração. Faça de 10 a 20 repetições.

2. Prancha

Segurar o corpo nessa posição é uma das formas mais eficazes para aumentar a resistência na academia e na cama. Ela fortalece a musculatura, ajuda a melhorar o impulso e para ser segura, deve ser feita mantendo sempre as costas retas. 

Como fazer: Apoie as mãos no chão, afastadas a altura dos ombros, deixe o braço esticado e firme no nível da pelve. Pense que seu corpo é uma prancha sólida. Enquanto isso, encaixe o abdômen, aperte a parte interna das coxas e o quadril e pressione os calcanhares para que as pontas dos pés fiquem bem flexionados. Aguarde pelo menos 20 segundos, faça de uma a 10 repetições por dia.
Você pode modificar a pose e fazer de joelhos. Mantendo os braços totalmente estendidos com a palma da mão encostada no chão. Para um desafio adicional, coloque um pé em cima do outro e segure por 10 segundos e, em seguida, mude as pernas sem comprometer, a forma do resto do corpo.

3. Estabilidade na bola

Essa é uma variação do abdominal padrão, requer equilíbrio e estabilidade. Melhora a capacidade de empurrar e fortalece as costas, que muitas vezes pode ser lesionada durante o sexo. O exercício ajuda na capacidade de se equilibrar em uma variedade de posições sexuais.

Como fazer: Coloque a parte inferior das costas em uma grande bola de ginástica, os pés devem ficar firmes no chão com abertura na direção do quadril ou do ombro. Ponha a ponta dos dedos atrás da nuca e, enquanto levanta o peito, levante a parte superior do corpo até os músculos abdominais se apertarem. Tome muito cuidado ao fazer esse exercício para não forçar o pescoço. É preciso concentrar as forças no abdômen. Faça três séries de 30 movimentos cada.

4. Levantamento de pernas

O exercício é um ótimo treino, pois ajuda a melhorar o empuxo e fortalece quadril e glúteos, ajudando você a durar mais tempo nas posições verticais.

Como fazer: Deite-se de costas com as pernas esticadas. Com precisão e controle, eleve as pernas em direção ao teto e pare quando as pernas estiverem perpendiculares ao corpo. Em seguida, abaixe e lentamente as pernas até que elas estejam a cerca de uma polegada do chão. Se estiver muito fácil, tente ir mais devagar para forçar mais. Não retire a lombar o chão. Comece com três séries de cinco repetições lentas e aumente as repetições.  

5. Flexões

As flexões fortalecem a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que você tenha um desempenho melhor nas posições que fica por cima. Se você se comprometer a fazer regularmente, notará uma diferença na capacidade de manter a força do corpo na hora do sexo.

Como fazer: Comece na posição de prancha com as mãos a altura dos ombros e pés na distância do quadril. Não deixe que a pélvis caia ou levante demais. Abaixe o peito até o chão, pressione e levante novamente. Faça o maior número vezes possível, pelo menos duas vezes por semana.
Para modificar, encoste os joelhos no chão, mantendo uma posição de prancha sólida do pescoço até os joelhos. Para maior intensidade, junte os pés e as mãos ligeiramente. Tente adicionar um aplauso entre flexões ou fazer flexões com apenas o apoio de um braço (o outro deve ficar apoiado nas costas).

6. Peitoral na bola de ginástica

O exercício fortalece antebraços, bíceps, tríceps, abdômen e outras partes do corpo, especialmente quando feito em uma bola de ginástica. Além disso, aumenta a massa muscular, diminui a gordura e fortalece o corpo para um melhor desempenho no quarto.

Fonte: deles.ig.com.br

Comentários